top of page

O que não pode faltar no Instagram da sua Clínica Médica

  • Foto do escritor: Natália Parenti
    Natália Parenti
  • 11 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

Pegando o gancho do post anterior, onde tratamos sobre possíveis excessos cometidos nos perfis institucionais das Clínicas Médicas, hoje farei um adendo sobre as ausências que registramos por aqui.


Mais precisamente sobre a ausência do nome do Diretor Técnico da instituição de saúde e sua correspondente inscrição no Conselho Regional de Medicina em que se localiza o estabelecimento.


Atenção: no mínimo, estas duas informações precisam estar registradas no Instagram da sua clínica.


Isto porque a criação de página institucional no Instagram é destinada a comunicação ao público e se encaixa no quesito de anúncio de atividade profissional de iniciativa, participação e/ou anuência do médico.


Dito isso, entendam que a ausência destes elementos pode acarretar uma denúncia no Conselho e caracterizar infração ética.



Muitas vezes os profissionais me questionam sobre o excesso de normativas impostas a atividade médica. No meu entendimento, as normas são, por vezes, demasiado restritivas e, por outro lado, necessárias.


Todavia, até que as normas em vigor sejam alteradas, elas estão para o cumprimento integral de todos os médicos, sem discriminação. Da mesma forma acontece com as penalidades.


Natália Parenti

 
 
 

Comments


bottom of page